sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notificação de Operação Fiscal via Domicílio Eletrônico do Contribuinte - DEC


Notificação de Operação Fiscal via Domicílio Eletrônico do Contribuinte - DEC
Caixa de entrada
x

NOTA PLANIZZA O MESMO PROCEDIMENTO DEVE SER HÁBITO, TAMBÉM NO E-CAC E QUEM TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL O DEC ESTADUAL

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/profile_mask2.pngComo amplamente temos divulgado desde 2012, com a implantação do Domicílio Eletrônico do Contribuinte – DEC, a Prefeitura de São Paulo vem se comunicando com os Contribuintes através dessa ferramenta, com o envio de Avisos e Notificaçõessendo que estas últimas tem efeito jurídico de ciência e contagem de prazo para eventual defesa, independentemente da visualização ou não por parte do Contribuinte.

A Prefeitura de São Paulo está Notificando alguns Contribuintes para que seja preenchido, obrigatoriamente, o Formulário de Informação Cadastral – Operação Fiscal  diretamente no site da prefeitura, em que solicita informações cadastrais e dados sócio-econômicos, como por exemplo, dados dos sócios, faturamento, número de funcionários, entre outros.

Portanto, recomendamos ao Prezado Cliente não deixar de acessar o DEC com a mesma habitualidade com que faz com relação aos Bancos (no mínimo semanalmente), para verificar se recebeu a referida Notificação.

Importante observar que, a partir da ciência da Notificação, o contribuinte tem o prazo de 20 dias corridos para a prestação das informações, sob pena de aplicação de multa mínima de R$ 1.000,00, de acordo com o Inciso VIII do Art. 22 da Lei. N.º 13.701/2003.

Todos os dados para o preenchimento do Formulário de Informação Cadastral, mediante Certificação Digital ou Senha Web, estão de posse da sua Administração, de forma que é possível o seu preenchimento de forma prática, no prazo estabelecido.

Caso o Prezado Cliente tenha interesse em transferir a responsabilidade pelo preenchimento do Formulário para o nosso Escritório, poderemos lhe enviar orçamento específico para essa finalidade, baseado nas horas técnicas necessárias para a sua execução, tendo em vista que esse trabalho não faz parte do rol dos serviços previstos em nosso Contrato.

Em face da alta responsabilidade com relação ao assunto, solicitamos-lhe a gentileza de confirmar o recebimento deste e-mail, no sentido de que o Prezado Cliente está ciente do conteúdo desta mensagem, e as ações necessárias para o cumprimento de eventual Notificação.

Os Sócios do nosso Departamento Fiscal, como sempre, estão à sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Cordialmente,
Estaremos de férias coletivas no período de 23/12/2019 e retornaremos em 2/1/2020 as 9 h.



Feliz Natal e Ano Novo