quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NOVO SUPER SIMPLES

O governo federal editou a lei complementar 147, que basicamente todos empresários (exceção feita a alguns segmentos que são impedidos), de entrar neste regime de tributação.

Na verdade criou-se o anexo VI cuja primeira faixa começa com um percentual de 16,93% ou seja impraticável para pequenos e médios empresários cuja massa salarial é baixa.

Neste sentido o governo não fez e não faz reforma tributária, apenas fica remendando politicamente fazendo a classe empresarial achar que haverá uma luz no fundo do túnel, porém quando chegam aos contabilistas todos contentes pois o governo bonzinho, recebe a notícia: olha para sua empresa não vale a pena adentrar neste regime, continue no lucro presumido mesmo.

Ai reside a questão se 95% dos empregos são gerados por pequenas e médias empresas, não entendemos o que os "burrocratas" de Brasília estão fazendo com nossa nação.

Aqui nem me estendo em questões políticas pois o problema é de ordem cultural mesmo, num país onde um trabalhador tem que suar o sangue 5 meses ao ano para apenas pagar impostos, qualquer teoria econômica que fosse proposta já fica sem nexo.

Janeiro está batendo as nossas portas se preparem para pagar ipva, iptu entre tantas outras siglas.

Estamos sobrevivendo pois viver é para poucos.

AME SUA EMPRESA.