quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Seja uma pessoa admirável

Seja uma pessoa admirável
Levar a vida com mais leveza e flexibilidade fará com que seus colegas de trabalho achem você uma pessoa mais interessante

No ambiente de trabalho existem táticas e mudanças de comportamento que podem aumentar a popularidade, o carinho e a admiração que as pessoas têm por você. Ser um profissional mais admirável irá aumentar a motivação e melhorar o seu desempenho. É um caminho para o sucesso, confira:

Pergunte o que não sabe


Pessoas que questionam e expõem suas dúvidas são admiradas porque compartilham o que sabem e o que não sabem. Por causa dessa característica, humilde e confiável, sempre estão prontos para ajudar quem precisa e isso conta pontos em grupo. Não ser arrogante é admirável porque as pessoas arrogantes exibem um orgulho que não é atraente.

Fale mais


O relacionamento interpessoal é fundamental. Uma característica em comum de pessoas admiradas é a capacidade de conversar com todos, de qualquer área, sobre qualquer assunto. Além disso, elas não escondem o que pensam, o que não quer dizer que elas são grossas. Existem maneiras educadas e até engraçadas de expor seus valores e sentimentos. Quem fala mais é mais admirado porque demostra ser mais prestativo.

Doe seu tempo... (sem esperar nada em troca)


Ajudar os outros por vontade própria aumenta a popularidade. Mas lembre-se: por vontade própria. Cuidado para não ajudar só para ser admirado porque isso tem efeito contrário. A iniciativa precisa ser genuína.

Ouça


Esse passo não elimina a segunda dica, que continua sendo verdadeira. Comunicação facilita relações entre pessoas, mas é importante fazer uma pausa de vez em quando para ouvir. Pessoas admiradas estão sempre curiosas para aprender e ouvir algo novo. Fale tudo que for preciso, mas na hora de ouvir, faça isso com toda a atenção.

Preocupe-se com os outros


Como desenvolver a preocupação e o carinho numa era tão 'fria', em que as pessoas se comunicam pelas redes sociais? Sim, é possível. Importar-se com o outro exige que você deixe seus interesses e ambições de lado, pelo menos temporariamente. Ao fazer isso, verdadeiramente, você notará que as pessoas vão admirá-lo.

Dê mais risadas


É difícil não gostar de alguém que encare a vida com leveza. Frequentemente, as pessoas mais admiradas conseguem encher um ambiente de risadas e sorrisos. Se a sua natureza não for tão brincalhona, não tem problema. Só não se esqueça de enxergar humor em acontecimentos cotidianos. Seja alguém de riso fácil e você conquistará as pessoas ao seu redor.

Não esquente tanto a cabeça


A seriedade é uma característica importante no ambiente profissional, mas o excesso dela não é admirável. Pessoas sérias demais tendem a ser mais egoístas, pois estão sempre mais focadas em seus próprios problemas. Indivíduos admirados no trabalho reconhecem problemas de colegas e são altruístas.

Seja flexível


Você pode ter suas preferências pessoais, mas seja flexível quando necessário. Vá almoçar em lugares diferentes, ouça músicas sugeridas por amigos, não espere que todos gostem das mesmas coisas que você. Adapte-se aos lugares e situações.

Sim, você tem fraquezas

Eventualmente, seus colegas no trabalho irão descobrir seus pontos fracos, então por que não abri-los com mais facilidade? A dica não é para agir como vítima ou compartilhar seus problemas com as pessoas logo que for apresentado a elas. Mas, no trabalho, não é nenhum pecado expor seus pontos fracos com a intenção de se esforçar para melhorar. Seus colegas farão boas sugestões e poderão ajudá-lo.