terça-feira, 7 de julho de 2020

Sociedade Limitada Unipessoal: saiba as vantagens


Sociedade Limitada Unipessoal: saiba as vantagens
Prezado Cliente,
1-)V.S. que tem uma empresa limitada e tem um sócio fictício vamos dizer assim, pai, mãe, esposa, esposo etc, pode sim manter o mesmo cnpj sendo uma sociedade unipessoal com as mesmas garantia jurídicas.

·          
Num país em que a carga tributária é uma das maiores do mundo, empreender é sempre um desafio. Além disso, processos burocráticos que dificultam o processo de abertura de empresas limita o número de novos negócios por aí. Mas, aos poucos, o cenário vem mudando ao longo dos últimos anos. A Sociedade Limitada Unipessoal, por exemplo, é um novo formato jurídico frente às Juntas Comerciais, regulamentado em junho do ano passado.
Diferentemente do formato EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), a Sociedade Limitada Unipessoal permite a abertura ou transformação de uma empresa sem a necessidade de um capital mínimo, com garantia do patrimônio particular permanecer protegido e sem sócios.
empresa na mesma modalidade, diferentemente do EI (Empresário Individual).
Sem a necessidade de um alto investimento, é possível que haja aumento de atividades regulamentadas, como médicos, advogados, contadores, engenheiros, jornalistas, entre outros. Atualmente, esses profissionais só podem abrir empresas sozinho através de uma EIRELI que, dependendo de cada limitação, os faz se verem obrigados e abrir uma Sociedade Limitada com outra pessoa. 

Fonte Blog Contábil

Dúvidas estamos a disposição,

Att,