terça-feira, 26 de maio de 2015

A Importância do Planejamento

 A Importância do Planejamento: 

o amanhã da empresa começa hoje O sucesso de uma empresa é obtido com base na harmonia entre o potencial empreendedor do dono, a sintonia com os consumidores e com os funcionários e a estabilidade financeira. Para montar uma empresa e obter sucesso no mundo dos negócios não basta somente ter uma boa ideia, enxergar uma oportunidade e ter dinheiro em caixa. Você deve saber como ganhar dinheiro. Deve ter em mente a importância de se criar um negócio que dê lucro, pois se a empresa não estiver proporcionando renda, será impossível continuar oferecendo aos clientes o produto a que se propõe. É muito importante também saber identificar o público-alvo e se a empresa está em condições de atendê-lo. É preciso estabelecer metas e cumpri-las e se o produto que estamos oferecendo se mantém adequado ao mercado. Além disso, deve cultivar nos funcionários a certeza de que cada um deles é peça importante para o sucesso do negócio e que todas as tarefas, sem distinção, precisam ser realizadas com eficiência. A estabilidade financeira será notada, na prática, pelo reinvestimento dos lucros, pela administração eficiente dos recursos disponíveis e pelo cuidado de oferecer sempre preços competitivos. Outro fator importante para o sucesso de uma empresa é a capacidade de conviver com os riscos. Mesmo assim, deve arriscar conscientemente, calculando os possíveis resultados. Em qualquer tipo de empresa a administração tem a função de estabelecer as diretrizes, organizar e coordenar os fatores de produção, vendas e controlar os resultados. Sem uma administração eficiente o esforço do empresário para obter bons resultados é desperdiçado. Mas uma boa administração depende de um bom planejamento. Sem ele não se vai a lugar algum. Um dos principais problemas das pequenas empresas é o desequilíbrio entre o dinheiro que entra e o que sai, sem contar que normalmente os donos de negócios misturam o dinheiro da empresa com o do próprio bolso. O planejamento adequado proporciona a base para ações efetivas, que resultam da capacidade de prever mudanças que podem afetar os objetivos estabelecidos e se preparar para elas. Isto é quando as pessoas dizem “preste atenção no mercado, transforme as ameaças em oportunidades”. Planejar é escolher um curso de ações e decidir antecipadamente o que deve ser feito, como e quando. A concorrência é grande. É preciso seriedade e dedicação para alcançar o sucesso. O relacionamento entre cliente e empresa é baseado na satisfação que a empresa pode oferecer em determinado produto a seus clientes. [...] Por: Maria Patrícia de Oliveira


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